hoje verbo hoje verso hoje verto hoje perto hoje certo hoje corto hoje corro hoje morro hoje

20081017

aSenhora

São três os dias que sobram antes de mudar ao pasto da encosta... são três léguas por dia e o astro vai carregar... a mudar ao pasto da encosta, lá onde foi... A senhora era boa e era linda... a senhora era de branco... Lá onde foi... o pasto é bom... é de ser.
É assim a vida. É...
Mudar ao pasto, são três os dias de três léguas e já é tarde... lá onde foi... A senhora era de branco com a luz por cima... Lá onde foi... era carregado... A luz não deixava ver a senhora e voz não se ouvia... queria dizer e não se ouvia... Lá onde foi... são três os dias... é de ser.
A senhora era de pele macia... a mão na testa e os olhos a abrir-se-me à senhora de branco... E a mortandade, eu não sabia... Na encosta além dos três montes são três dias de três léguas de caminho... e é de ficar ao vale de dentro antes da noite... se carregar que seja no vale... é de ser.
A querer dizer à senhora que não sabia das ovelhas e não falava... a voz era branca e não falava... era a luz que não deixava ver bem a senhora... a luz branca... É a subir a encosta a três dias... é de ser.
Dá medo se carregar assim... é de ser.
E a senhora que fazia que sossegasse, que não falasse que ela sabia... e a mão fria na testa. É de chegar depressa ao vale que já se anoita... e o astro carrega... é de ser.
A mão macia a tombar ao sono... mas ouvi, ainda ouvi sim... a senhora dizer que era milagre ficar assim... Lá ao pasto da mortandade, daqui a três dias de três léguas... é de ser.
É lá que dá medo quando o astro carrega... Foi corisco... a senhora disse que foi o raio da borrasca fez o estrago... E era ali empedernido no meio da mortandade... Foi milagre disse a senhora... era de ser.
E cheguei ainda à pergunta se era doutora, a senhora. Que não... que era enfermeira, a senhora... era boa, a senhora era linda... São três os dias ao pasto da encosta... é de ser.
É assim a vida. É...

1 comentário:

Anónimo disse...

viemos do silêncio, para o silêncio iremos!